This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governança
Corporativa
O estilo simples e eficiente de controle de gastos, a responsabilidade nos projetos de expansão e a ética na condução dos nossos negócios são a base da nossa governança. Acima de tudo, priorizamos os aspectos socioambientais de todos os nossos processos e da cadeia de suprimentos, assim como o respeito e comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que são o combustível do nosso negócio: colaboradores, fornecedores e demais stakeholders.
Demonstrações
Financeiras
Nossos resultados financeiros são o reflexo de uma atuação que prioriza o desenvolvimento sustentável, em todos os sentidos. Abaixo, você pode conferir os demonstrativos dos últimos quatro anos.
Relatórios
Anuais
Nossas práticas, ações e resultados de tudo que fazemos pelas nossas comunidades e pela sociedade em um único documento. Confira as versões dos últimos quatros anos.
Comunicados e Atas
CERTIFICAÇÕES
As certezas de que estamos no caminho certo.
A cada certificação conquistada, a gente reafirma nosso compromisso diário de impactar positivamente a vida das pessoas e das comunidades com as quais nos relacionamos, contribuindo para uma real mudança sustentável na sociedade e no planeta. Confira abaixo quais são elas.
Em 2020, as três unidades de produção foram certificadas pelo Programa Renovabio, que tem como objetivo ampliar a produção e o uso de biocombustíveis na matriz energética brasileira, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Este certificado permite emitir e comercializar o crédito de descarbonização.
A Unidade Jussara é certificada na NBR ISO 9001:2015. Esta certificação demonstra, com auditorias externas, que seu Sistema de Gestão da Qualidade está efetivamente implementado e mantido. As demais unidades serão certificadas em breve.
A Vale do Paraná é signatária do Protocolo Etanol Verde desde 2007 e, com o setor sucroenergético paulista, soma esforços para agregar mais sustentabilidade à cadeia produtiva do etanol. Assim, avança para além do fim da queima, em um sistema produtivo com externalidades ambientais positivas, em continuidade às atividades desenvolvidas pelos Protocolos Agroambientais a ORPLANA, em 2008 e com a ÚNICA, em 2017.
Com a cogeração da biomassa da cana-de-açúcar, a unidade da Vale do Paraná está certificada desde 2020 com a produção de energia para consumo próprio, comercializando o excedente para o Sistema Nacional e contribuindo para a redução na emissão de CO².
A Vale do Paraná está certificada desde 2020 (quando iniciou sua exportação de energia elétrica) por esse projeto da UNICA, CCEE e ABRACEEL, que contempla empresas do setor sucroenergético signatárias do Protocolo Etanol Verde.
A Vale do Paraná participa do programa de reposição florestal desde 2011, com compensação do uso de madeira em seus processos para valores destinados a projetos socioambientais.
Política da Qualidade
A organização tem como meta principal de trabalho a satisfação das necessidades de seus clientes e propõe como meio de atingi-la a seguinte política:
- Ser um fornecedor confiável de produtos com qualidade, conforme requisitos especificados pelo cliente/mercado.
- Alcançar produtividade e custos necessários para manter a competitividade da empresa.
- Prover a segurança e proteger a saúde dos colaboradores e de todos aqueles que intervêm nos locais de trabalho.
- Buscar a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e respeitar o meio ambiente.
(DA 5.3-01/00 de 15/07/2015)
Relatório de Transparência Salarial
Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de Julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 ao Decreto nº 11.795/2023, bem como aos compromissos da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e Vale do Paraná S/A – Álcool e Açúcar para a promoção de práticas de inclusão e diversidade, divulgamos o relatório de transparência salarial.
Após análise do Relatório de Transparência Salarial, percebemos a existência de discrepâncias que não condizem com a realidade da nossa empresa, não sendo possível identificar os critérios utilizados no relatório para a apuração dos dados.
Salientamos que as diferenças remuneratórias apontadas no Relatório de Igualdade Salarial não configuram, em nenhuma hipótese, discriminação de gênero.
Nossa empresa observa criteriosamente todas as disposições legais aplicáveis, incluindo, mas não se limitando ao artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para garantir que todas as variáveis relevantes, conforme previsto na legislação trabalhista, tenham sido devidamente consideradas.